segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PROJETO PASSARELA DA FAMA




A IDÉIA


O Artista Multi Mídia Fred William, Filósofo e Promotor Cultural por excelência,  é um morador do município de Cabedelo, e vem contribuindo com as suas idéias para o desenvolvimento Artístico /Cultural do nosso Estado, desenvolve várias propostas para o local onde reside principalmente por ser agora Presidente da Comunidade Associada Portal do Poço.


Apresenta um projeto para a praia do Jacaré, que é a “Menina dos Olhos” de todos os paraibanos, pelo seu fluxo constante de turistas de todas as partes do planeta, em que será criado uma Passarela da Fama que deverá resaltar os Artistas do nosso Estado, mostrando em painéis colocados no passeio daquela praia os principais nomes da Arte paraibana tais como: Chico César, Pedro Osmar, Ariano Suassuna, Oliveira de Panelas, Fred William, Marcos Tavares, Fred Swendson, Tito lobo, Marcos Pinto, Elba Ramalho, Sivuca, Biliu de Campina, Zabé da Loca, Jurandir do Sax, Jacksom do Pandeiro, Marinês, entre muitos outros que vão desfilar com seus trabalhos de relevância para a cultura local e nacional.


Além dos painéis com a foto dos artistas e o teor de suas obras, o projeto visa a construção de um Box / Galeria permanente para expor todo o acervo e produção Artística para o deleite e o consumo dos turistas e interessados, que vão poder conhecer suas obras enquanto passeiam, delirando com as cores alucinantes do Por do Sol, o Astro Rei, referencia mundial para o nosso turismo, dando oportunidades de renda para todos os homenageados, como artistas e promovendo ainda mais o Turismo no local, que terá uma importância bem maior no que se refere a Arte e a Cultura do nosso Estado.


O PROJETO

Contempla o local com Eventos de Comemoração, realizando Shows com os Artistas
 Homenagiados onde a cada Mês será Apresentado um novo nome que Será escolhido por votação entre Artistas, Formadores de Opinião e Produtores Culturais, promovido e divulgado nos veículos de comunicação do Estado.

E como os leitores e eleitores vão poder Ver, o conteúdo do projeto visa um aquecimento na arrecadação de impostos e de renda para todos os comerciantes e consequentemente para a receita Municipal com a criação desta Passarela da Fama, que visa uma Série de eventos com os Artistas homenageados, fato que movimentará toda a sociedade da Paraibana, sendo este projeto de interesse Cultural e de Utilidade Pública.


PATROCÍNIO PARA O PROJETO


Já temos a Aprovação da ideía por parte dos Representantes do Estado.
Com a Aprovação da Idéia pela Prefeitura de Cabedelo,  e das Associações das Lojas e Barraqueiros da Praia do Jacaré em Documento Específico o Projeto deverá ser apresentado aos grandes Patrocinadores tais como Bancos Nacionais e Internacionais, Entidades de Cultura, Governo Federal, Estadual e o Ministério da Cultura para que possam analizar e dar seu apoio.

GARANTIA DE MANUTENÇÃO PERMANENTE

Quanto a vulnerabilidade das placas por serem em alumínio com dupla face em acrílico, com iluminação interna, vale salientar que está especificado no projeto o custo de manutenção das mesmas, já que o projeto é patrocinado por Empresas e Entidades Financeiras e este patrocínio cobre os custos necessários para essa manutenção - Por outro lado no caso de encerramento no contrato de algum patrocinador, o projeto visa a substituição imediata por outra empresa que tenha interese em veicular sua Marca nesta Mídia de interesse Artístico, Cultural, Turístico e de Promoção Socio/Economica.

PARTE DA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS PARA MELHORAMENTO DO LOCAL

Pensando em dar uma infra estrutura melhor ao local, parte em percentual do que for captado nos eventos e venda dos produtos artísticos deve ser revertida para melhoramentos e manutenção do local a ser destinado pelas associações locais pré existentes.


Tudo Depende agora de nós, envolvidos diretamente no Projeto.


Faça a Sua Parte e Apoie o Projeto que poderá dar um novo perfil ao que já é uma atração turística mundial o por do Sol, é hora do Astro Rei receber um novo estímulo das Estrelas da nossa Terra.
O Artista aguarda resposta para o seu projeto que certamente conta com o apoio do Governo do Estado, e da comunidade Artística de toda a Paraíba.


Fred William de Brito Dutra
Nome Artístico:
Mago William
Multimídia
Contatos:
9142 7629


Projeção Virtual da Passarela da Fama:




Exposição das Placas no corredor de Entrada do passeio do Jacaré




Imenso Corredor para Colocação das Placas




A Distancia entre as Placas permite uma visualizãção completa por parte dos transeuntes e não interfere de forma alguma na paisagem natural do passeio.




Nenhum comentário: